quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reunião do Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, reunidos na noite do dia 06 do corrente, apreciou matérias referentes à proposição de questões sobre a arbitragem no Exame de Ordem Unificado 2010.02, para habilitação de bacharéis em direito ao exercício a advocacia e da regulamentação da atividade de conciliadores e mediadores no projeto do novo Código de Processo Civil.
      
Por unanimidade o Conselho autorizou seu Presidente a encaminhar expediente ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, à Seccional de Santa Catarina e á Fundação Getulio Vargas, manifestando congratulações pela inclusão de questões sobre arbitragem no Exame Unificado para credenciar advogados.
       
A proposição destas questões revela que a arbitragem está se tornando importante e sua aplicação necessária para a resolução de conflitos.
   
A inclusão de matéria sobre conciliação e mediação no projeto do Código de Processo Civil revela a preocupação do Poder Judiciário com estes métodos de resolução de conflitos que poderão reduzir o numero elevado de processos judiciais em tramitação nos órgãos da Justiça Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário