sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ministro do STJ Marco Aurélio Gastaldi Buzzi

Nascido em Timbó, Estado de SC, atualmente com 53 anos de idade, membro da Magistratura Catarinense, ocupando o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, tomou posse como Ministro do Superior Tribunal de Justiça no dia 05 de setembro passado.
Presidiu a Associação dos Magistrados Catarinenses, oportunidade em que estreitou suas relações com o Tribunal de Mediação e Arbitragem para o Mercosul, transformado posteriormente em Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem.
O novo Ministro do STJ sempre esteve integrado às atividades de Conciliação e Mediação, além da dedicação aos Direitos do Consumidor.
Atualmente é membro do Comitê Executivo do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça. Considera a Mediação e a Conciliação como formas consenssuais para a ressolução de um número muito grande de problemas que afligem a Justiça Brasileira.
Obteve o titulo de especialização em direito do Consumidor outorgado pela universidade de Coimbra (Portugal).
Segundo o Ministro Buzzi, o CDC é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas: civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados; administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo; e penal; estabelecendo novos tipos de crimes e as punições a serem aplicadas.
Além de tudo o Ministro Marco Aurélio Buzzi, sempre manifestou sua simpatia pela Arbitragem, participando de muitas atividades na Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem e nesta oportunidade, o Conselho de Administração desta Corte, presta-lhe às homenagens de que é merecedor, requerendo que estas palavras sejam incluídas em ata e publicadas no site da Corte.

Manifestação do Presidente da Diretoria executiva da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, Dr. Ney Dante Hernandez Galante, proferida na Reunião do Conselho de Administração em data de 14 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário